quarta-feira, 13 de abril de 2011

World Olympic Hapkido Federation




Fundada pelo Grão Mestre Hong Soon Kang (10º Dan)

Hapkido completo com hian(formas), honshinsool (Torções e Imobilizações) Tchagui (chutes variados) Napop (Rolamentos e Quedas) além de técnicas de energia e armas, um sistema esportivo de combate com o intuito de buscar a qualidade técnica dos lutadores.






Mestre Kang é uma figura querida e respeitada no meio marcial em âmbito nacional e internacional. É dono de um invejável e vasto curriculum incluindo o Hapkido e o Taekwondo.
Caracteriza-se por ser uma pessoa extremamente sociável e humilde, mesmo tendo sido um grande atleta e exímio artista marcial na atualidade. É um homem muito bem relacionado que conhece políticos, Presidentes da República e o alto comando militar do Brasil e da Coréia, mesmo assim cumprimenta todos com a mesma consideração.


O Hapkido Olímpico é uma nova modalidade de Hapkido que cada dia vem crescendo e se desenvolvendo com grande consistência, não somente no Brasil, mas em todo o mundo. O mais interessante é que esta linha marcial foi desenvolvida no Brasil por um coreano que reside em nosso país faz mais de trinta anos, o nome dele é Hong Soong Kang.

O grão mestre Dr. Kang, como é conhecido mundialmente, é um dos grandes nomes do Taekwondo e do Hapkido entre os mestres radicados no Brasil. Sua história em nosso país tem seu início em 1978, quando chegou à cidade do Rio de Janeiro e após pouco tempo nesta capital, fixou residência em Curitiba, capital paranaense. No mesmo ano de sua chegada às terras tupiniquins, mestre Kang (como é mais conhecido) foi capa da revista DO, que se caracterizava por ser a melhor e maior revista marcial do Brasil.

Mestre Kang antes de chegar ao nosso país, serviu o exército coreano com a patente de oficial médico e já naquele tempo se destacava como um grande marcialista. Ao chegar em nossas terras, participou de várias apresentações de Taekwondo e Hapkido, nas quais executava impressionantes performances, entre elas diversos tipos de quebramentos e chutes voadores entre anéis de fogo. Em umas dessas apresentações, mestre Kang impressionou o alto comando militar brasileiro na ocasião, desde então mantém amizade com alguns generais daquela época.
Atualmente dedica-se a administração das entidades que preside, divulgando e modernizando as artes marciais coreanas no Brasil.


Texto: Fábio Bueno Revista Fighter Magazine.




Nenhum comentário:

Postar um comentário